Jorginho revela mudanças na escalação do Vasco para partida contra o Paraná

Treinador não fez mistério e destacou volta de Douglas à equipe titular

Por O Dia

Rio - A situação do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro não é das mais confortáveis. Na segunda colocação da competição, o clube carioca precisa reencontrar as vitórias para se manter tranquilo no G-4 e garantir a volta à primeira divisão nacional sem sustos. A próxima oportunidade para esse reencontro será neste sábado, contra o Paraná, em partida realizada no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.

Após treinamento focado em atividades físicas e técnicas, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e mostrou que o título não é prioridade no momento, voltando suas atenções para o acesso à Série A.

Jorginho concedeu entrevista coletiva após o treino deste sábadoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Temos que trabalhar com a realidade. Nós estamos a quatro pontos do Atlético-GO. Primeiro precisamos tirar essa diferença. Não tenha dúvida de que Vasco, pelo investimento que fez e pelo time que tem, almejava estar numa situação mais confortável nesse momento, pensando apenas no título. Agora, em primeiro lugar, temos que tirar essa diferença para o líder e garantir o quanto antes a classificação para a primeira divisão. Depois, com esse objetivo atingido e a diferença estando menor, pensaremos no titulo".

Apesar do momento conturbado e do clima ruim com a torcida, o técnico fez questão de dizer que o ambiente dentro do clube continua bom, sem ser prejudicado pela má fase.

"Nosso ambiente é bom. Algumas notícias dizem o contrário, mas não é uma verdade. Fizemos um recreativo agora pouco e deu para perceber que o ambiente entre jogadores e comissão técnica segue excelente. Mas não tenha dúvida que todos ficam mais tensos por causa do momento, principalmente porque possuíamos uma folga muito grande na tabela, principalmente em relação ao quinto colocado. Agora estreitou, então é normal que haja uma apreensão maior. Os jogadores ficam mais quietos. Isso é uma coisa normal no futebol porque a cobrança existe".

Contando com a volta do garoto Douglas, que estava com a seleção brasileira sub-20, Jorginho preferiu não esconder a escalação para o próximo jogo, revelando também que dará novas chances a William e Júnior Dutra.

A escalação do Vasco contra o Paraná será: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Júnior Dutra.