Jorginho lamenta novo tropeço e pelo sofrimento da torcida: 'Não merecem isso'

Vasco ficou no empate com o Luverdense nesta terça em São Januário

Por O Dia

Rio - A situação do Vasco na Série B se tornou delicada com os últimos tropeços. Em terceiro lugar, a equipe carioca praticamente não tem mais chances de título e se segura para terminar no G-4 e retornar para a elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, o Gigante empatou com o Luverdense, o resultado fez a equipe perder uma posição e ver a sua vantagem para o quinto colocado, Náutico, ficar em apenas dois pontos. Após a partida, o técnico Jorginho voltou a falar sobre as dificuldades que os seus comandados estão tendo nos últimos jogos da competição.

Vasco%2C de Jorginho%2C vive situação delicadaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"Estamos em um momento difícil, extremamente delicado. Sabemos disso. A gente lamenta muito o que o nosso torcedor está passando, sofrendo com isso. Sabemos que o torcedor é um apaixonado, que sofre com a situação. Nós, profissionais, estamos fazendo de tudo, treinamento de finalização, de cruzamento, de penetração. As coisas não têm saído bem. Tivemos vontade no primeiro tempo. Não poderíamos ter tomado aquele gol de bola parada. Jordi até fez uma boa defesa. A equipe deles veio com a proposta de jogar nos nossos erros. Agora, meu amigo, é perseverança. Não podemos desistir. Depende só de nós. Acreditamos muito que vamos subir", afirmou.

Pouco mais de 2 mil torcedores comparecem ao estádio de São Januário, nesta terça-feira. Apesar do baixo público, Jorginho não fez nenhum tipo de cobrança aos vascaínos por um maior comparecimento na reta final da Série B.

"Estamos em um momento muito delicado. Sabemos disso e lamentamos que o nosso torcedor sofra com essa situação. Eles não merecem isso. A culpa é toda nossa, torcedor não tem nenhuma culpa nisso. Se brigávamos pelo título, o torcedor estaria aqui", disse.