Zagueiro Luan está perto de deixar o Vasco

Galatasaray estaria interessado no jogador, que foi campeão olímpico

Por O Dia

Rio - Com uma campanha muito ruim no segundo semestre deste ano, o Vasco vê a necessidade de reforçar o elenco para a próxima temporada. Enquanto contratações não chegam, o clube pode perder um de seus principais jogadores. Luan interessa ao Galatasaray, segundo o site turco ‘SporX’.

Luan pode sair do Vasco em 2017Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco ainda não recebeu um contato oficial e diz não estar sabendo de nenhum interesse turco, mas já contava com a possibilidade de vender o zagueiro no ano que vem. Após defender a Seleção olímpica, medalha de ouro nos Jogos do Rio, Luan se valorizou e seria uma das poucas peças do elenco em que o clube poderia fazer dinheiro.

No início da temporada, o Palmeiras chegou a fazer uma proposta de mais de R$ 12 milhões por Luan, mas o presidente vascaíno, Eurico Miranda, não aceitou. Ele foi contra negociá-lo para um clube brasileiro.

Apesar do interesse, o Galatasaray só pretende investir no jogador depois de receber o aval do técnico do time, o holandês Jan Riekerink, segundo o jornal turco. Caso haja o sinal verde, os turcos poderiam oferecer até mesmo 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões).

Uma possível saída de Luan ajudaria no caixa, mas aumentaria um problema para o Vasco. Com um elenco considerado velho, o time perderia um de seus titulares mais novos. Além disso, para 2017, há a ideia da diretoria de contratar mais um zagueiro, principalmente após o desempenho ruim da zaga nas últimas partidas, com falhas constantes. Sem Luan, essa procura teria de aumentar.

O Vasco também vê necessidade de contratação de atacantes, volantes e meias. Com dinheiro o extra, o clube poderia investir em alguns desses setores.