Com derrota, chances de acesso do Vasco voltam a cair e cenário fica complicado

Contas mostram 73% de chances para o Cruzmaltino na última rodada

Por O Dia

Rio - A derrota para o Criciúma não derrubou apenas o ambiente do Vasco e causou tensão tanto na torcida, quanto no elenco. O cenário matemático do Cruzmaltino também piorou muito com a derrota, uma vez que todos os resultados da rodada foram ruins para os cariocas.

Leia mais: "Jorginho garante acesso, mas revela ambiente tenso: 'Está todo mundo abalado'"

Mesmo com má fase, Vasco ainda depende apenas de si mesmoCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Após a vitória sobre o Bragantino, as chances de acesso eram de 97%. No entanto, após o revés do último sábado, a probabilidade do Vasco de voltar à elite do futebol nacional fica em apenas 73%, cenário bem pior do que o anterior. As informações são do site Infobola, que tem contas do matemático Tristão Garcia.

No momento, Atlético-GO, campeão antecipado da Série B, e o Avaí, já garantiram acesso e estão classificados para a disputa da Série A no próximo ano. O Bahia, terceiro colocado, tem 87% de chances de subir.

O principal adversário do Gigante da Colina é o Náutico, que bateu o Tupi por 4 a 1 neste sábado e tem 40% de chances de terminar o campeonato no G-4. O Vasco ainda depende apenas de si mesmo, mas precisa vencer o Ceará, no próximo sábado, para não precisar secar o Timbu.

Caso tropece contra o Vozão, os torcedores vascaínos terão que torcer por uma derrota ou empate do Náutico, que enfrenta o Oeste, clube ainda ameaçado de rebaixamento, na última rodada. A decisão acontecerá às 17h30 do próximo sábado.

Na tentativa de blindar os jogadores, a diretoria fechará o treino desta segunda-feira e ninguém dará coletiva. Essa tática deve se repetir outros dias.