Diretoria do Vasco aumenta proposta salarial para ter Luis Fabiano

Outro nome na lista é Kevin, emprestado ao São Paulo pelo Porto

Por O Dia

Rio - Sem ter apresentado novidades no elenco para 2017, o Vasco começa a avançar na busca por reforços. O ataque, que nesta temporada foi um problema, é prioridade. E os alvos já estão definidos. Para ter Luis Fabiano, a diretoria aumentou a proposta salarial na tentativa de superar a disputa com a Ponte Preta, enquanto aguarda a rescisão dele com o Tianjin Quanjian, da China.

A Ponte Preta também está na briga por Luis FabianoDivulgação

Outro nome na lista é o de Kelvin. Emprestado ao São Paulo pelo Porto, o atacante seria o jogador de velocidade pelas pontas. Como o clube paulista não renovará, o Vasco quer tentar o empréstimo, segundo o site ‘UOL’.

A busca para o setor leva em consideração o desempenho em 2016. O artilheiro do time foi Nenê, com 21 gols, e o atacante que mais balançou a rede foi Thalles, com 13. Além disso, foram 18 formações diferentes testadas no time titular por Jorginho ao longo da temporada. A mais utilizada teve Jorge Henrique e Riascos (13 vezes), mas só durou até o fim de maio, quando o colombiano saiu do clube.

Desde então, o setor não teve uma dupla fixa com longa sequência. Dos oito atacantes que foram titulares ao longo de 2016, Jorge Henrique foi o mais aproveitado, mas perdeu espaço nos últimos jogos, enquanto Thalles se destacou com gols decisivos no fim da Série B do Brasileiro.

Para 2017, Leandrão será emprestado ao Boavista e Caio Monteiro deve ganhar mais chances ao longo da temporada. Já Júnior Dutra, com contrato até abril, podendo ser estendido a dezembro, deve ser negociado antes.