Cristóvão Borges pede mais reforços para o Vasco no Campeonato Carioca

Time chega aos EUA, mas treinador está com a cabeça no mercado

Por O Dia

Rio - O Vasco desembarca nesta quinta-feira nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, cujo primeiro jogo será domingo, às 17h (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil (EQU). Para o técnico Cristóvão Borges, esta será uma boa oportunidade para conhecer o elenco e analisar os pontos que podem ser melhorados.

Cristóvão Borges ainda busca time idealPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"Para começar a temporada, vai ser bom jogar um torneio como esse. Ele serve para avaliar em que nível estamos. Já conhecia alguns jogadores, outros não. Aos poucos as coisas se acertam", afirmou o treinador.

Cristóvão terá 25 jogadores à disposção no torneio, dentre eles, os únicos reforços apresentados até o momento: o meia argentino Escudero e o atacante Muriqui. O treinador ainda espera contar com mais reforços já para o início do Campeonato Carioca, no fim do mês.

"Precisamos de mais reforços e o nosso planejamento é em cima disso. Seremos cobrados, é natural. As negociações têm sido complicadas, mas já já teremos mais peças", afirmou.

Especulado como reforço, o atacante Elton está descartado. Ele acertou com o RB Brasil-SP e disputará o Campeonato Paulista. Outro nome ventilado, o atacante Douglas Coutinho foi descartado pelo técnico Cristóvão.

"Ele foi meu jogador no Atlético Paranaense, mas não tem nada com a gente. Temos nomes adiantados, mas estão muito difíceis de selar. Vamos aguardar", completou.