Evander recebe dicas de Julio dos Santos: ‘Agradeço a ele por ter me acolhido’

Jovem, de 18 anos, começa a temporada de 2017 com moral no Vasco

Por O Dia

Rio - O novo posicionamento de Evander, mais recuado, como segundo volante, deu uma responsabilidade a mais a Julio dos Santos no Vasco. É o paraguaio quem tem a missão de ensinar ao garoto de 18 anos os primeiros passos na função. Na vitória de domingo sobre o Barcelona de Guayaquil (2 a 1), pela Florida Cup, no Estados Unidos, o trabalho teve êxito.

“O Julio foi um tipo um pai para mim dentro do clube quando subi para o profissional. Viramos parceiros de quarto e agora tivemos a chance de jogar juntos, um do lado do outro, na minha nova função. Ele sempre jogou ali e me passa dicas importantes para que eu tenha sucesso, como se posicionar bem para correr menos dentro de campo. Não esperava ter uma relação dessa no profissional, ainda mais sendo garoto. É uma coisa boa. Agradeço a ele por ter me acolhido”, disse Evander ao site oficial do Gigante da Colina.

Evander quer se firmar entre os titularesdo VascoThiago Moreira / CR Vasco da Gama / Divulgação

A dupla tem a função de contenção da defesa e dar liberdade para o quarteto ofensivo formado por Escudero, Muriqui, Nenê e Thales atuarem com liberdade. Entretanto, os dois primeiros, que reforçaram o time recentemente, ainda precisam aprimorar a forma física.

“O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades”, avaliou o técnico Cristóvão Borges.

DUELO COM O CORINTHIANS

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, o Vasco se prepara visando ao duelo de amanhã, às 22h (de Brasília), com o Corinthians, pela semifinal da Florida Cup. O jogo marcará o reencontro do técnico Cristóvão Borges com o Timão, que o demitiu em setembro.

Se passar, o Vasco avançará à final, para enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e River Plate, marcado para quinta-feira. Ontem, os jogadores que não atuaram os 90 minutos no domingo treinaram forte, em Deltona. Os demais trabalharam apenas na academia.