Guilherme Costa lamenta derrota na estreia, mas pede tranquilidade no Vasco

Meia criado na base do clube acredita numa recuperação durante o Carioca

Por O Dia

Rio - Apesar da derrota por 3 a 0 para o Fluminense, o clima no Vasco é de otimismo. Pelo menos é o que sugere o meia Guilherme Costa, que entrou em campo no segundo tempo do clássico. Para o atleta, a marcação ruim foi uma surpresa.

Guilherme atuou contra o FluminenseCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação

Tentando encontrar justificativa para os problemas apresentados contra o Tricolor, Guilherme afirmou que a falta de um volante com características mais voltadas para a marcação não é um problema e que o time vinha se portando bem nos treinos.

"Não temos aquele volante marcador, mas acho que o Cristóvão procura colocar alguém naquela função ali. Os treinos estavam bons. Talvez no jogo possa não ter encaixado bem. Tenho certeza que vamos encontrar um jogador para essa posição e melhorar no campeonato."

O jogador manteve o foco no futuro e preferiu deixar a derrota para trás, mostrando confiança no elenco vascaíno para o restante do Campeonato Carioca, garantindo que ainda há muito o que se disputar.

"Ninguém gosta de perder, ainda mais clássico, da forma que foi. Nossa conversa foi mais para levantar a cabeça. O campeonato começou agora. Se é para perder agora, menos mau. Bola para frente. Não tem que se lamentar. É trabalhar, treinar, procurar melhorar no que falhou nesse jogo."

O Vasco teve treinamento nesta segunda-feira e todos os jogadores que atuaram 45 minutos ou menos no clássico foram a campo, incluindo Muriqui e Evander. O próximo compromisso do Cruzmaltino é contra o Bangu, na próxima quinta-feira.