Contrariando discurso de Cristóvão, Luís Fabiano não é relacionado para clássico

Elenco vascaíno já está em Volta Redonda, mas não conta com atacante

Por O Dia

Rio - A possível estreia de Luís Fabiano com a camisa do Vasco neste sábado não acontecerá. Ao contrário do que havia afirmado o técnico Cristóvão Borges, o centroavante não viajou para Volta Redonda e nem está entre os relacionados para a partida.

Nesta manhã, o treinador havia afirmado, em entrevista coletiva, que Luís Fabiano estaria entre os convocados para a partida. No entanto, o elenco vascaíno já está na Cidade do Aço, sem a companhia do atacante. Sem atuar desde outubro, o centroavante ainda não tem condições de jogo.

Desde que foi anunciado pelo Vasco, Luís Fabiano ainda não foi plenamente integrado ao restante do grupo, fazendo trabalhos físicos à parte, para recuperar a sua melhor forma. Além disso, segundo Cristóvão, o atacante se queixava de dores musculares, que podem ter sido a razão para sua ausência.

"Não sei qual vai ser a reação dele amanhã depois desses dias de trabalho. Ele tem sentido dores musculares Vamos ver amanhã como vai estar e aí a gente resolve se participa. O Luis está animado, tem o desejo de participar. A gente não faz planos antes do jogo porque nunca funciona. Depende muito. Ele está muito longe da forma dele, mas é um jogo de muita motivação", havia dito o treinador.

No entanto, se Luís Fabiano não viajou com o elenco, o Vasco poderá contar com outro reforço. O colombiano "Manga" Escobar está entre os relacionados e pode fazer sua estreia pelo clube.

Flamengo e Vasco entram em campo às 17h deste sábado, buscando uma vaga na final da Taça Guanabara. O Cruzmaltino precisa de uma vitória para avançar, uma vez que, por ter feito melhor campanha na fase de grupos, os rivais têm a vantagem do empate.