Rafael Marques descarta desinteresse em clássico: 'Ainda mais contra o Flamengo'

Gigante em vantagem do empate para classificar para a final da Taça Rio

Por O Dia

Rio - Com a confirmação da classificação dos quatro grandes para as semifinais do Carioca, a fase final da Taça Rio terá pouco atrativo para os torcedores. Além da rivalidade entre os clubes, um troféu simbólico para o campeão. Apesar disso, para Rafael Marques a semifinal contra o Flamengo vale bastante. 

Rafael Marques quer vitória contra o FlaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"A gente tem que pensar no próximo jogo. Estamos na semifinal da Taça Rio e do Carioca. Clássico sempre é clássico, ainda mais contra o Flamengo. Sempre temos o desejo de vencer esses jogos. Até porque, quando você perde, ele tem uma importância maior. Quando você ganha, não vale nada. Quando você perde, é importante. Temos a semana cheia para trabalhar, tenho certeza de que o Milton (Mendes, técnico) vai aproveitar da melhor maneira possível, para a gente poder chegar ao clássico e fazer um grande jogo", disse em entrevista ao Sportv.

O zagueiro que deixou a marca na partida contra o Nova Iguaçu falou sobre a mudança de atitude do Vasco com a  chegada de Milton Mendes. O defensor tem três vitórias e um empate em quatro jogos no comando do clube de São Januário.

"O Milton tem uma maneira muito firme, na questão tática. Tudo que ele faz para a gente tem um porquê, ele explica para a gente. Ele explica tudo, não é aquele treinador que te coloca e diz: "Vai lá e faz". A linha de quatro, ele faz questão que não tenha bola nas costas dos laterais. Quanto mais o zagueiro sai para a lateral, é mais desgaste. Ele é muito detalhista, gosta de jogadas ensaiadas. Quando ele entra em campo para trabalhar, a gente vê pela fisionomia que ele está entregue ao trabalho. Ele pede muito uma coisa importante, para confiar nele que dá certo. A gente tem confiado e tem dado certo", disse.