Milton Mendes ressalta a importância da Taça Rio: 'vai para o currículo'

Treinador aposta no apoio da torcida para levar a melhor no clássico

Por O Dia

Rio - Vasco e Botafogo decidem a Taça Rio, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Assim como Flamengo e Fluminense, as duas equipes já estão garantidas na fase decisiva do Campeonato Carioca, porém, para o técnico Milton Mendes isso não diminui a importância de conquistar o segundo turno do Estadual.

Milton Mendes falou sobre o clássico decisivoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Sem dúvida estar na história é muito melhor do que estar fora dela. Não temos que ler a história dos outros, temos que fazer. Acho que é um título tão importante quanto qualquer outro. Vai para o currículo. Seria uma felicidade grande para todos aqui se formos campeões", disse.

Os dois times tiveram uma preparação diferente para a partida. Enquanto o Vasco aproveita o tempo livre para se dedicar na preparação para o clássico, o Botafogo teve um compromisso pela Libertadores na última quinta-feira, na Colômbia. Por este motivo, a tendência é que o Alvinegro coloque apenas os seus reservas em campo para a decisão da Taça Rio, o que não muda a estratégia do treinador vascaíno.

"Por mais que tenham jogadores capacitados, um bom técnico em início de carreira... nós temos a nossa estratégia definida para enfrentá-los. O Botafogo é bem organizado, treina há mais tempo do que nós. Mas estamos empenhados para dar alegria ao nosso torcedor, nosso presidente... Nós estamos esperando muito da nossa torcida no domingo".