Henrique elogia base vascaína e prega tranquilidade para Milton Mendes trabalhar

Lateral-esquerdo revelado pelo Vasco completou 23 anos nesta terça-feira

Por O Dia

Rio - Eliminado do Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco só tem o Brasileiro pela frente. Competição essa que já era considerada a prioridade do Gigante da Colina na temporada. Com dois rebaixamentos nas últimas duas vezes que esteve presente na Série A, o desejo do elenco é que em 2017 as coisas sejam bem diferentes. Uma das apostas do Vasco para o segundo semestre é a base. Apesar da eliminação para o Fluminense, alguns atletas já deram frutos no Carioca, caso do lateral-esquerdo Henrique e do volante Douglas. Em entrevista coletiva, o primeiro, que completa 23 anos nesta terça-feira, falou das oportunidades que os jovens vascaínos estão tendo este ano.

Henrique é o titular da lateral-esquerda do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"Já esperávamos a nossa hora chegar. Com o Cristóvão e o Milton tivemos essa valorização. O Milton está observando, indo aos jogos do sub-20. Eu, guilherme, Douglas... temos que aproveitar. Temos que agarrar no cavalo branco, como ele diz. Senão passa. Temos que ganhar a confiança da comissão.", afirmou.

A derrota na semifinal e a eliminação para o Vasco interromperam uma sequência invicta de Milton Mendes no comando da equipe. Para Henrique, o resultado negativo não deve dar a impressão de que o trabalho vem sendo mal feito na Colina Histórica.

"O trabalho que vinha sendo feito é o correto, estava dando certo. No futebol são três tipos de resultados, e infelizmente tivemos uma derrota. Agora ele vai poder trabalhar sem ter pressão de jogo da maneira que ele quer. Vamos entender ainda melhor a metodologia de trabalho dele.", disse.