Possível venda de Philippe Coutinho ao Barcelona pode encher os cofres do Vasco

Time espanhol estaria disposto a desembolsar 90 milhões de euros pelo jogador do Liverpool

Por O Dia

Espanha - De São Januário para o mundo. O meia do Liverpool, Philippe Coutinho, foi formado nas categorias de base do Vasco e isso pode render milhões ao clube da Colina . Segundo a publicação do jornal catalão 'Sport', na última terça-feira, o jogador está perto de deixar o clube inglês e acertar transferência para o Barcelona.

Philippe Coutinho despontou nas categorias de base do VascoEfe

Isso acontece porque, a cada transferência, o clube formador tem até 5% da venda. Como o brasileiro defendeu a camisa do Vasco dos 12 aos 18 anos, o clube carioca terá direito a metade da indenização (2,5%), algo próximo a R$ 8 milhões, como previsto no Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

O preço para tirar Coutinho do Liverpool é de 90 milhões de euros (R$ 314 milhões). Em janeiro, o brasileiro assinou a renovação contratual com o clube inglês até 2022.

Philippe Coutinho foi promovido aos profissionais do Vasco em 2009. Em julho do ano seguinte, o meia assinou contrato com a Internazionale de Milão. O jogador ainda passou seis meses no Espanyol, em 2012, por empréstimo. Após o retorno ao clube italiano, o jogador foi transferido para o Liverpool, em 2013.