Vasco anuncia a contratação do zagueiro Breno

Atleta estava no São Paulo e teve muito poucas chances em 2017

Por O Dia

Rio - Pouco tempo depois do vice-presidente de futebol, Euriquinho, dizer na apresentação de Paulão, que o zagueiro Breno seria anunciado em breve pelo Vasco, o clube carioca tratou de confirma a contratação do defensor nesta quarta-feira. Com 27 anos, Breno chega ao Vasco para ser mais uma opção para Milton Mendes escalar a defesa do Gigante da Colina. O jogador estava no São Paulo e teve muito poucas chances na atual temporada.

Breno foi anunciado pelo VascoReprodução Internet

Revelado pelo Tricolor Paulista, Breno foi um dos destaques do bicampeonato brasileiro do São Paulo em 2007. Suas boas atuações chamaram a atenção do Bayern, que contratou o zagueiro no ano seguinte. Na equipe alemã, o atleta passou por muitas dificuldades e não conseguiu emplacar.

Em 2011, o jogador viveu um drama na Alemanha. A casa de Breno em Munique foi completamente queimada. O jogador estava sozinho em casa na época, ficou levemente ferido em sua fuga e correu para o hospital. Breno foi levado preso preventivamente pela Procuradoria Estadual de Munique em 24 de setembro de 2011. Em 2012, o Tribunal Regional de Munique condenou Breno a três anos e nove meses de prisão. 

Após conseguir reduzir a sua pena, o jogador se transferiu para o São Paulo em 2015. Pelo clube paulista, Breno não conseguiu repetir as atuações que teve no começo da carreira, prejudicado também por muitas lesões. Sem espaço, irá tentar recomeçar a desenvolver o seu futebol pelo Vasco.