Milton Mendes mantém mistério e não indica como o Vasco enfrentará o Grêmio

'Pode haver uma vertente que deve surpreender', disse o treinador

Por O Dia

Rio - Um Vasco mais cauteloso em busca de sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Essa é a tendência para o duelo com o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. O técnico Milton Mendes ainda não definiu a escalação, mas dá a entender que pode optar por uma formação mais defensiva e mandar a campo um time com três volantes pela primeira vez desde sua chegada a São Januário.

Milton Mendes não revelou a escalação e o esquema do time para a partidaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Tem possibilidade, mas pode haver uma vertente que deve surpreender", despistou o treinador, que prefere esconder a estratégia para tentar parar a veloz equipe gremista no Sul — ele também não confirmou se o volante Wellington, recém-contratado, fará sua estreia (no lugar de Pikachu ou Kelvin).

A outra vertente, citada por Milton Mendes, poderá ser a escalação de três zagueiros, um esquema muito testado nas três semanas que antecederam à estreia do Vasco no Brasileiro. Nesse caso, tanto Wellington quanto Jean poderiam atuar como líbero. Outra alternativa seria a escalação de Jomar, pouco provável devido à desastrosa atuação do zagueiro contra o Palmeiras.

Mas, independentemente da escalação final, uma coisa é certa: o Vasco terá que marcar muito para neutralizar os velozes Luan e Pedro Rocha e sair de campo com um bom resultado. "É um jogo difícil, o Grêmio tem jogado muito bem. É uma equipe forte, com variações boas, as flutuações do Luan, a entrada em diagonal do Pedro Rocha, além dos dois volantes no meio. Teremos dificuldades lá, mas temos nossa estratégia e acreditamos nela", afirmou Milton Mendes.

O treinador fará de tudo para o Vasco não ser surpreendido, como ocorreu nos 4 a 0 para o Palmeiras, fora de casa na estreia."Não podemos encarar um jogo fora de casa, contra um time como o Grêmio, de peito aberto. Não mudaremos muita coisa. Mas temos nossa estratégia, que penso que vai dar certo. Tenho feito testes, avaliações. Até sábado (hoje) eu defino", disse Milton Mendes.
A escalação de Luis Fabiano não é uma certeza.“Ainda não decidi, tem grandes possibilidades de viajar."