Com promessa do juniores relacionada, Vasco mantém time para buscar recuperação

Milton Mendes repete escalação e terá o atacante Paulinho no banco contra o Atlético-GO neste domingo

Por O Dia

Rio - O técnico Milton Mendes fugiu à regra e confirmou após o treino de ontem o time que enfrenta amanhã o Atlético-GO, às 11h, em São Januário. Será o mesmo que perdeu o clássico para o Botafogo por 3 a 1, na última quarta-feira.

Mais tranquilo, após levar apenas uma advertência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela acusação de repassar informações ao seu auxiliar no jogo contra o Corinthians, ele só pensa agora em voltar a vencer no Brasileiro. “Sempre soube que não havia feito nada de errado. Estou preocupado apenas com a evolução da equipe. Precisamos dar uma melhorada, mas não é questão de vontade, de empenho. É mais um ajuste fino na nossa base, que já está formada”, argumenta o técnico, que, em nove jogos no torneio nacional, venceu quatro e perdeu cinco.

Para fazer as pazes com a vitória, Milton Mendes vai escalar novamente o meia-atacante Nenê, que voltou bem ao time, após cinco jogos no banco de reservas. “Nenê faz parte de uma engrenagem. Não gosto de individualizar. Se as coisas estiverem sendo feitas, ele vai continuar jogando”, afirmou o treinador.

Nenê está garantido entre os 11 titulares para pegar o Atlético-GO em São JanuárioMárcio Mercante / Agência O Dia

Uma surpresa no banco

Mesmo vindo de derrota, Milton Mendes vai manter o esquema tático dos últimos jogos para tentar envolver o time goiano. “Nossa forma de jogar vai se manter. Com o tempo, durante o jogo, a gente vê o que acontece. Futebol não é ciência exata. Nossa equipe está preparada. Tirando o segundo tempo contra o Corinthians, nossa equipe sempre jogou bem, de igual para igual”, avalia. O técnico prometeu uma surpresa no banco de reservas no duelo de amanhã. O atacante Paulinho que atua no sub-20, deve ser relacionado.