Vasco visita o Coritiba buscando primeiro ponto fora de casa no Brasileiro

Cruzmaltino tem quinze pontos, todos conquistados em São Januário

Por O Dia

Rio - O Vasco visita o Coritiba, hoje, às 19h, no Estádio Durival Britto, sonhando em conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Até então, nos quatro jogos que disputou longe da Colina na competição, não somou um ponto sequer. Foram quatro derrotas e 11 gols sofridos, média de 2,27 por jogo.

Milton Mendes confirmou que Thalles vai enfrentar o CoritibaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Para mudar esta trágica realidade, o técnico Milton Mendes aposta no reencontro do atacante Thalles com a rede. O substituto de Luis Fabiano, que cumpre suspensão automática, se concentrou por três semanas em um hotel para perder peso e foi de 100 para 96 quilos. Mesmo não estando no peso ideal, ganhou nova chance do treinador, que aposta em sua recuperação técnica.

“O Thalles está dentro do aceitável. Sabe que precisa melhorar. Já entendeu muita coisa, que é um grande passo e é opção. O modelo que mais fomos felizes foi esse com centroavante de ofício, de área. Espero do Thalles o mesmo do Luis Fabiano. Com um homem de área da qualidade dele, espero a bola aérea, pivô e pressão no adversário”, analisou o técnico.

Ao manter o mesmo time que tem jogado e não optar pela escalação de três volantes no meio de campo, Milton Mendes dá a entender que o Vasco não jogará de forma defensiva e tentará surpreender o adversário.

No banco de reservas, a maior novidade do Vasco é o atacante Eder Luis, que foi relacionado pela primeira vez pelo técnico. Descartado pela diretoria, logo quando o técnico chegou, Milton se rendeu à dedicação do jogador, que tem treinado à parte, mas muito bem.

Já o volante Bruno Paulista foi emprestado ao Vasco até dezembro de 2018. Mas precisa ser regularizado no BID da CBF para ganhar condições de jogo. O outro reforço, o lateral Ramon, começa a treinar amanhã na Colina.