Anderson Martins deve fazer a sua reestreia contra o Bahia no domingo

Defensor, de 29 anos, está de volta ao Vasco depois de seis anos

Por O Dia

Rio - O Vasco deverá mesmo contar com a estreia de Anderson Martins no confronto diante do Bahia no próximo domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o técnico Milton Mendes testou o time titular com um novo esquema e escalou o zagueiro entre os 11 para o duelo do fim de semana.

Milton observou o Vasco com três zagueiros na atividade da manhã desta quarta, em São Januário. Anderson Martins atuou ao lado de Rafael Marques e Breno, que cumpriu o papel de líbero, se transformando em primeiro volante em alguns momentos. Com isso, quem perdeu a vaga foi o volante Wellington.

Anderson Martins está perto de reestreia Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Se repetir o esquema utilizado na atividade e confirmar o Vasco com três zagueiros, Milton Mendes deve levar o Vasco a campo no domingo com: Martín Silva; Rafael Marques, Breno e Anderson Martins; Gilberto, Jean, Mateus Vital, Wagner e Ramon; Paulinho e Luis Fabiano.

Independentemente do sistema, o lateral Gilberto ressaltou a importância de um resultado positivo para o Vasco. Com 25 pontos na tabela, o time cruzmaltino pode até ir parar na zona de rebaixamento em caso de derrota. Por outro lado, se aproximará da zona de classificação para a Libertadores se vencer.

"O campeonato está muito equilibrado e o nosso objetivo sem dúvida é a vaga para a Taça Libertadores de 2018. Teremos um jogo difícil na Fonte Nova com o Bahia, que está atrás de nós na tabela, mas iremos em busca da vitória, o que nos colocará mais perto do G6", considerou o lateral.