Apresentado, Zé Ricardo vê proposta do Vasco como 'uma convocação'

Treinador negou qualquer constrangimento por ter dirigido o Flamengo

Por O Dia

Rio - Em menos de um mês, Zé Ricardo trocou a Gávea por São Januário. Apresentado nesta sexta-feira como o novo técnico do Vasco, ele afirmou que não se sente constrangido pela mudança de ares. O treinador reiterou a importância de dirigir uma equipe do tamanho do clube carioca.

"Encaro com naturalidade. Poderia elencar os técnicos que passaram por Flamengo e Vasco. Espero corresponder e fazer um trabalho onde possa buscar as vitórias e objetivos. Quando recebi a primeira ligação, o Vasco em todos os momentos se mostrou disposto a me trazer. Isso me dá orgulho. Sou profissional. Como profissional tenho que encarar os desafios. O filósofo grego Sócrates diz que a vida é feita de desafios. Muita gente gostaria de estar no meu lugar. Lógico que ajudou já conhecer a casa. É uma convocação", afirmou.

Zé Ricardo foi apresentado no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Ao lado do novo treinador, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que a contratação de Zé Ricardo foi discutida pela cúpula do futebol, mas que o nome foi escolhido pelo próprio mandatário.

"Ele é uma escolha pessoal. Claro que o departamento de futebol conversou, mas é uma escolha da presidência. É a mesma coisa quando escolhe uma mulher para casar, não precisa dizer os motivos. Apresento ele oficialmente como treinador do Vasco. Ele está vindo para atingir os objetivos que nós queremos, o Vasco lá para cima. Não vem como salvador, vem para colocar o time no trilho", disse.

O vínculo de Zé Ricardo com o Vasco é até o fim de 2018. Apesar de iniciar a carreira profissional no rival Flamengo, o novo treinador tem uma relação com o Gigante da Colina. Ele foi treinador da base no futsal. A primeira passagem foi entre 1993 e 1994. A segunda, em 1996. A última foi em 2008 e início de 2009.