Após muitas lesões, Luis Fabiano desabafa: 'Colocaram meu caráter em xeque'

Atacante passou por operação no joelho, retornou, voltou a sentir dores na região e não vai mais atuar nesta temporada com a camisa do Vasco

Por O Dia

Rio - Luis Fabiano não poderá ajudar o Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão. Ainda com dores no joelho, o atacante será preservado das partidas contra Cruzeiro e Ponte Preta. Visivelmente incomodado com a situação, o jogador afirmou estar chateado por alguns julgamentos que vem recebendo por conta das inúmeras lesões na temporada.

Em entrevista ao Sportv, o Fabuloso lamentou a temporada, mas afirmou que se esforçou ao máximo para retrubuir o investimento do Vasco neste ano o que acabou não sendo possível.

Luis Fabiano não joga mais em 2017Paulo Fernandes/Vasco.com.br

"O que me incomoda é colocar em xeque o meu caráter, o meu profissionalismo. Eu fiz a minha carreira, muita longa, baseada no meu compromisso com os clubes onde joguei. Quem acompanha o meu dia a dia no Vasco sabe o quanto que eu lutei para entrar em campo, para jogar, para me recuperar", disse.

Luis Fabiano passou por uma artroscopia no joelho no final de agosto. Depois, o atacante sofreu uma contratura miofascial. Por fim, a região apresentou um problema na cartilagem. Desde que operou, o atacante só entrou em campo no empate contra o Vitória por 1 a 1 no Maracanã.

"Em muitos jogos, no começo, eu entrei com certo tipo de dor no joelho. Comecei o ano bem, até o momento em que não tinha dor eu fiz boas partidas e acreditava que seria um bom ano para mim e para o Vasco. Infelizmente tive essa lesão que para um jogador de 37 anos...Infelizmente aconteceu comigo, afirmou.

Principal contratação do clube para o ano, Luis Fabiano disputou 20 partidas pelo Vasco, com seis gols marcados, cinco deles no Campeonato Brasileiro.