Ibovespa sobe e dólar cai após Temer assumir articulação política

Otimismo reflete ainda a decisão do governo de abrir capital da área de seguros da CEF, o que deve contribuir para o cumprimento da meta de superávit

Por O Dia

Otimismo reflete ainda a decisão do governo de abrir capital da área de seguros da CEF, o que deve contribuir para o cumprimento da meta de superávit

O mercado financeiro avalia como positiva a escolha do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), para assumir a articulação política do governo. Por volta das 13h, o Ibovespa subia 0,72%, aos 54.114 pontos, enquanto o dólar recuava 1,46%, cotado a R$ 3,088 na venda.

Contribui também para o otimismo a declaração do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sobre a decisão do governo de abrir capital do segmento de seguros da Caixa Econômica Federal. Tal ação deve contribuir para o cumprimento da meta de superávit primário.

À frente dos ganhos, Localiza ON subia 3,43%. Na outra ponta, PDG ON perdia 11,59%. As ações da Petrobras, por sua vez, tinha leve queda de 0,37%.

Na agenda, a inflação oficial de março, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acelerou para alta de 1,32% - a maior taxa para o mês em 20 anos.

Nos Estados Unidos, as bolsas operam no azul. Os investidores aguardam a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), às 17h, e apostam que a autoridade monetária irá cravar que não tem pressa para subir os juros.

Últimas de _legado_Notícia