937 mil contribuintes caem na malha fina do Imposto de Renda 2014

Para saber se está retido, contribuinte deve consultar página do Fisco. Consulta ao último lote de restituição foi divulgado ontem

Por O Dia

Rio -  A Receita Federal informou nesta terça-feira que 937,939 mil contribuintes caíram na malha fina do leão neste ano e, com isso, tiveram sua declaração do Imposto de Renda de 2014 retida para verificações.

O número de restituições retidas em malha em 2014 superou o montante de 711.309 mil documentos no ano passado. Em 2012, 604.299 declarações caíram na malha fina.

Segundo o Fisco, a omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha em 2014, com declarações retidas, o que representa 52% do total de 937 mil declarações que caíram na malha fina neste ano, seguido por inconsistências na declaração de despesas médicas (com 20% das retenções).

Para saber se está na malha fina, os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal e consultar o sétimo e último lote do IR deste ano.

Confira aqui o último lote de restituição

O contribuinte pode consultar a situação da Declaração apresentada por meio do serviço 'Extrato', disponível no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), na página da Receita Federal.

Últimas de _legado_Notícia