Ibovespa opera volátil à espera de pesquisa eleitoral

Dólar sobe em relação ao real, cotado a R$ 2,22 na venda após dados fortes do mercado de trabalho norte-americano

Por O Dia

Em meio à volatilidade, o Ibovespa recuava 0,05%, para os 53.144 pontos por volta das 13h desta quarta-feira. Os investidores aguardam pesquisa sobre a corrida presidencial do Datafolha que pode ser divulgada ainda hoje para concretizar posições.

À frente dos ganhos, Fibria ON subia 2,38% seguida pela Vale ON, que tinha lata de 2,12% na esteira dos dados positivos da indústria chinesa. Na contramão, ALL ON caía 2,46%.

A indústria do Brasil apresentou a terceira contração consecutiva em maio ao cair 0,6%. Nos primeiros cinco meses do ano, a queda acumulada do setor é de 1,6%.

Nos Estados Unidos, após bater máximas históricas na véspera, os principais índices operam em direções opostas. Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,03%, o S&P tinha alta de 0,04% enquanto o Nasdaq perdia 0,04%.

Na agenda, destaque para a criação de 281 mil vagas de trabalho no setor privado em junho, a maior alta mensal desde novembro de 2012. Em maio, as novas vagas somaram 179 mil. O indicador é visto como uma prévia do relatório geral de emprego, o Payroll, que será divulgado na quinta-feira.

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Janet Yellen, afirmou durante evento do Fundo Monetário Internacional (FMI) que a “política monetária enfrenta limitações significativas como uma ferramenta para promover a estabilidade financeira".

Yellen defendeu, no entanto, que não há necessidade de mudar a política monetária atual para lidar com as preocupações de estabilidade financeira.

No mercado de câmbio, o dólar sobe 0,69% em relação ao real, cotado a R$ 2,22 na venda. O avanço da moeda americana acompanha o movimento predominante frente às moedas emergentes após o dado de emprego forte nos Estados Unidos.

Últimas de _legado_Notícia