Por parroyo

Após abrir em alta, o Ibovespa passou para o terreno negativo nesta segunda-feira e, por volta das 13h, caía 0,36%, aos 57.611 pontos. O índice acompanha o recuo das bolsas americanas, que repercutem dados fracos do mercado imobiliário.

À frente dos ganhos, Gol PN avançava 5,66%. A companhia divulgou os dados operacionais referentes ao primeiro semestre. Em junho, a taxa de ocupação ficou em 74,9%, o que significa alta de 4,4 pontos percentuais na comparação anual. A JBS ON também se destacava na ponta positiva, com Alta de 2,23%, após a compra da operação de aves da Tyson Foods no México e no Brasil. Na contramão, Marfrig ON perdia 2,88% e Oi PN tinha queda de 2,68%.

Na agenda, os economistas consultados pelo Banco Central revisaram pela nova vez consecutiva, para baixo, a projeção de crescimento da economia este ano, para 0,9%. A previsão para a inflação, no entanto, teve leve diminuição ao passar de 6,44% para 6,41%.

Nos Estados Unidos, em meio à temporada de balanços, os investidores repercutem a queda de 1,1% nas vendas de casas pendentes em junho em relação a maio. Na comparação anual, a redução foi ainda maior, de 7,3%. A atividade no setor de serviços, por sua vez, cresceu em julho e se manteve no melhor patamar dos últimos quatro anos.

Por volta das 13h, o Dow Jones caía 0,09%, o S&P recuava 0,31% e o Nasdaq perdia 0,51%.

No mercado de câmbio, o dólar subia 0,12%, cotado a R$ 2,23 na venda.

Você pode gostar