Anbima lança aplicativo que fornece dados de fundos de investimentos

O programa que reúne dados de patrimônio e captação líquida dos fundos, divididos por categoria, está disponível para iPhone e iPad e

Por O Dia

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) lançou em agosto um aplicativo desenvolvido para plataformas móveis que apresenta dados diários da indústria de fundos de investimento e dos índices de renda fixa mantidos pela entidade. O programa está disponível para iPhone e iPad.

“Um de nossos compromissos é oferecer ao mercado informações que contribuam com o fomento e crescimento dos negócios,” explica Valéria Arêas, superintendente de representação técnica da Anbima. “Com o aplicativo, marcamos presença em mais um meio digital apresentando os dados mais solicitados pelos profissionais, de forma a auxiliá-los no acompanhamento dos movimentos da indústria”.

O aplicativo reúne dados de patrimônio e captação líquida de fundos divididos por categoria e tipo, além da rentabilidade dos tipos no dia, no mês e no ano. Já na seção de índices, estão disponíveis os últimos resultados dos indicadores da Associação: o IMA (Índice de Mercado Anbima), que reflete o desempenho da carteira de títulos públicos; o IDA (Índice de Debêntures Anbima), que retrata o segmento de dívida corporativa no Brasil; o IDkA (Índice de Duração Constante Anbima), que mede o comportamento de carteiras sintéticas de títulos públicos com prazo constante; e o IHFA, que avalia o desempenho dos fundos multimercados com gestão mais ativa.

Além disso, também estão disponíveis notícias sobre esses setores e gráficos sobre o patrimônio líquido, captação e rentabilidade dos fundos e do desempenho dos índices considerando os períodos de 12, 24 ou 36 meses.

Últimas de _legado_Notícia