Por parroyo

Mesmo após o governo ter autorizado o aumento dos combustíveis, nenhum anúncio oficial foi feito. Tal incerteza somada à expectativa pela apresentação da nova equipe econômica espalha cautela pelo mercado financeiro nesta quarta-feira. Por volta das 13h, o Ibovespa caía 1,29%, aos 53.679 pontos.

As ações da Petrobras pressionavam o índice ao recuar 2,83%. À frente das perdas, Banco do Brasil ON tinha queda de 4,95%. O banco apresentou lucro de R$ 2,78 bilhões no terceiro trimestre, alta de 2,8% na comparação anual e abaixo da expectativa dos analistas. Na ponta positiva, Marfrig ON tinha alta de 2,73%.

Nos Estados Unidos, as bolsas operavam com ganhos. Após a eleição que aconteceu ontem no país, os republicanos conquistaram a maioria das cadeiras na câmara e no senado, o que é avaliado pelos investidores como uma mudança favorável ao mercado. Na agenda, a prévia do relatório geral de emprego mostrou a criação de 230 mil vagas de trabalho em outubro, número que supera a expectativa dos analistas.

Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,31%, o S&P tinha alta de 0,35% e o Nasdaq subia 0,01%.

No mercado de câmbio, o dólar subia 0,58%, cotado a R$ 2,52 na venda.

Você pode gostar