Por parroyo

Em meio à alta das bolsas internacionais, o Ibovespa opera volátil nesta terça-feira . Do lado positivo, as ações de siderúrgicas e da Petrobras puxam o avanço do índice, enquanto o papel da Vale recua devolvendo parte dos ganhos da véspera. Por volta das 13h, o Ibovespa caía 0,28%, aos 49.245 pontos.

À frente dos ganhos, Usiminas PNA subia 4,68%. As ações da Petrobras, por sua vez, também figuravam entre as maiores altas – a preferencial avançava 3,13% e a ordinária valorizava 2,93%. Na contramão, PDG ON liderava as perdas ao recuar 3,33% e Vale ON perdia 1,85%.

Na agenda, a taxa de desemprego no Brasil caiu de 6,8% para 6,5% no último trimestre do ano passado, em comparação com o período anterior, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos Estados Unidos, após dois dias de queda, bolsas abriram em alta em meio à expectativa por um acordo nas negociações da dívida da Grécia com a troika - Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Por volta das 13h, o Dow Jones tinha alta de 0,54%.

No mercado de câmbio, o dólar disparava 1,63%, cotado a R$ 2,823 na venda.

Você pode gostar