Por parroyo

Após disparar mais de 1% na abertura da sessão e ultrapassar a cotação de R$ 2,91, o dólar perde fôlego no início da tarde desta sexta-feira, quando passou a cair 0,33%, cotado a R$ 2,876 na venda.

As medidas de austeridade anunciadas pelo governo, em especial a revisão da desoneração da folha de pagamento, espalharam cautela pelo mercado, o que contribuiu para a alta da moeda norte-americana.

No mercado de renda variável, o Ibovespa opera no azul impulsionado pelas ações da Vale e da Petrobras, que passam por ajuste e operam em leve alta após as perdas recentes. As ações preferenciais da mineradora subiam 0,82%, enquanto as da petroleira avançavam 1,40%. À frente dos ganhos, BR Malls tinha alta de 4,43%. Na contramão, Kroton perdia 7,73%.

Nos Estados Unidos, as bolsas amargam queda desde a abertura. Na agenda, o Produto Interno Bruto (PIB) do país desacelerou para alta de 2,2% no quarto trimestre do ano passado. Nos três meses anteriores, a economia havia avançado 5%. Por volta das 13h, o Dow Jones caía 0,10%.

Você pode gostar