Por parroyo

O Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira impulsionado pelas ações da Petrobras, que disparam mais de 7% como reflexo da expectativa pela divulgação do balanço, alta no preço do petróleo no mercado internacional e rumores de que a estatal pretende vender a participação na Braskem. Por volta das 13h, o principal índice da Bolsa avançava 0,51%, aos 54.493 pontos.

À frente dos ganhos, Petrobras ON valorizava 7,95%, seguida pelas ações PN, que subiam 6,60%. Na ponta negativa, Kroton ON recuava 2,75%.

Na agenda, o Boletim Focus diminuiu a projeção para a inflação medida pelo IPCA, depois de 14 semanas de alta, de 8,2% para 8,13% neste ano. Já a expectativa para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) se manteve igual a da semana passada – queda de 1,01% em 2015.

Nos Estados Unidos, as bolsas operavam em alta, com os investidores no aguardo pelo começo da temporada de balanços. A expectativa é que os bancos mostrem resultados fortes, assim como a Apple, que tende a aumentar a produção de seu novo produto, o Apple Watch. Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,17%.

No mercado de câmbio, o dólar subia 1,29%, cotado a R$ 3,111 na venda.

Você pode gostar