Por parroyo

O Ibovespa opera em queda, nesta quarta-feira, em meio à cautela nos mercados mundiais, que reflete as incertezas em relação à Grécia e também a expectativa pela reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa caía 1,34%, aos 52.981 pontos.

As siderúrgicas se destacam em campo negativo - à frente das perdas, Gerdau PN desvalorizava 3,56%. Pesam ainda sobre o índice Vale PN, que caía 1,59%. Petrobras PN, por sua vez, tinha queda de 0,22%. Na ponta positva, Tim ON subia 4,46%.

Entre as notícias, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu adiar por 30 dias o julgamento das contas de 2014 do governo para que a presidenta Dilma Rousseff possa se pronunciar sobre os indícios de irregularidades.

Nos Estados Unidos, as bolsas operam perto da estabilidade com investidores à espera do fim da reunião de política monetária do Fed, às 15h. A expectativa é que a autoridade monetária mantenha a taxa de juros perto de zero pelo menos até setembro. A incerteza em relação à permanência da Grécia na Zona do Euro também induz cautela ao mercado. Por volta das 13h, o Dow Jones tinha leve alta de 0,02%.

No mercado de câmbio, o dólar avançava 0,13%, cotado a R$ 3,09 na venda.

Você pode gostar