Por marlos.mendes

Rio - Pegando carona no filme de animação ‘Trolls’, que acaba de estrear nos cinemas no país, a Coral dá dicas para deixar o quarto da criançada inspirado no longa-metragem, da Dreamworks Animation. O longa é baseado nos bonecos Trolls, criados em 1958, famosos por seus cabelos vibrantes, longos e arrepiados.

Muita cor%2C armário e quadro para escreverDivulgação

Para tirar o projeto do papel, basta ter vontade (confira o passo a passo ao lado). “Queremos inspirar os consumidores, mostrando que transformar o quarto do filho em um lugar superdivertido pode ser bem mais simples do que se imagina”, afirma Fernanda Figueiredo, gerente de Ativação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas. E completa: “A cor deve ser considerada o primeiro item e não o último item da reforma”.

.Arte%3A O Dia Online

O quarto dos ‘Trolls’ é um dos sete temas apresentados pela Coral na campanha ‘Dê um quarto de presente para seu filho’, que tem como foco a tinta Super Lavável, produto que permite limpar facilmente as manchas do dia a dia.

Utilizando uma linguagem didática e bastante visual, os tutoriais ensinam a decorar o quarto da criança com outros temas do universo infantil, como super-heróis, conto de fadas, esportes, espaço, selva e circo.

Mas as opções para criançada não param por aí. Na edição da mostra ‘Morar Mais por Menos’ deste ano, tem o quarto do menino, espaço idealizado pela Bicaco Arquitetura. Sob o comando da designer de interiores Márcia Bicaco e a arquiteta Patricia Bicaco, mãe e filha, respectivamente, o quarto tem como proposta usar o lúdico, incentivando pintura e outras atividades.

O ambiente é composto por um grande quadro negro, onde é possível desenhar com giz, bancada para desenhos e leitura. Também há um armário em que é possível escrever e desenhar (sendo limpo apenas com o uso de álcool) e um balanço, além de uma luminária feita com porta de galinheiro. Quem quiser aproveitar as dicas de decoração para repaginar o quarto dos filhos nessa época do ano, basta escolher uma das opções.

Você pode gostar