Por luana.benedito

Rio - O mercado imobiliário passou por uma mudança nos últimos tempos, principalmente no comportamento do consumidor, que se tornou mais exigente e profissional. Por isso, a Sawala Imobiliária identificou, então, a necessidade de aperfeiçoar o atendimento,para aplicar novas técnicas e metodologias de venda. Nesse contexto, foi criada a universidade corporativa. Em 2015, ano em que foi fundada, mais de 50 novos colaboradores foram capacitados.

“Em 2016, conseguimos triplicar este número, com quase 150 e reciclar nossa equipe com oito coordenadores e cinco novos gerentes da Universidade de Líderes. Esse investimento no capital humano representa um impacto direto no aumento do nosso resultado, ou seja, mais de 30% em nosso faturamento, fazendo um comparativo com 2015”, analisa Edson Pires, diretor-geral da Sawala Imobiliária.

Formação e Capacitação

A Universidade Sawala foi criada com o objetivo de não só formar novos profissionais na área de vendas, mas também aperfeiçoar e capacitar ainda mais a equipe, padronizando todo o atendimento. Ao ingressar na Universidade, o novo colaborador passa por um processo de integração onde recebe conteúdos sobre o mercado e sobre a filosofia de trabalho da Sawala.

Profissionais vendem unidades na planta%2C em construção ou usadasDivulgação

Em seguida, é encaminhado ao 1º módulo (Evolution), onde assiste aulas que vão de apresentação pessoal, comportamental até técnicas avançadas de vendas.
“Ao concluir o 1º módulo, a Sawala presta toda assistência necessária para o credenciamento do profissional no órgão competente: o Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). Uma vez credenciado, o corretor é integrado a uma equipe e passa a vivenciar o dia a dia em nossos salões, recebendo ligações, leads (cadastro de potenciais clientes) e atuando em todos nossos plantões, além de participar do nosso projeto único e exclusivo: a Oferta Ativa”, conta Pires, que também oferece a Universidade para Líderes.

Segundo o Creci-RJ, atualmente há cerca de 47 mil corretores em atividade no estado do Rio de Janeiro. Vale lembrar que, para atuar como corretor de imóveis, é preciso ter o registro no conselho. “A profissão alcança cada vez mais prestígio perante a sociedade. Ser um corretor de imóveis, hoje em dia, é mais que aprender uma profissão. É ter um novo estilo de vida, ser apaixonado pela arte de vender imóveis e realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias brasileiras”, diz o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia.

O passo a passo para a profissão

1) Concluir o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou curso superior de Gestão em Negócios Imobiliários. (no portal do Creci-RJ, está disponível a listagem completa das instituições que ministram os cursos no estado do Rio de Janeiro).

2) Dar entrada no Setor de Atendimento, na sede do Creci-RJ ou em qualquer delegacia regional do Conselho no Estado do Rio, com apresentação de todos os documentos legais e recolhimento das respectivas taxas.

3) Participar da sessão plenária pública de entrega de carteiras no Creci-RJ, com leitura do juramento ético-profissional.

Você pode gostar