Projeto de interiores valoriza e ajuda vender mais rápido o imóvel

Dicas para deixar os ambientes aconchegantes e funcionais fazem a diferença

Por O Dia

Rio - Quando compramos um imóvel, queremos deixá-lo do nosso jeito. E se tivermos condições de contratar um profissional na área de decoração, o imóvel pode valorizar ainda mais na hora da venda. Quem passou por essa experiência foi o jovem casal Marjorie e Eduardo, quando contratou a arquiteta Adriana Noya para fazer a decoração de interiores do apartamento que tinha comprado. Eles não poderiam imaginar que este investimento traria um retorno três vezes maior que o valor investido. O jovem casal conheceu o trabalho da profissional após uma visita à Casa Cor São Paulo, quando ela projetou uma Adega.

Se tivermos condições de contratar um profissional na área de decoração, o imóvel pode valorizar ainda mais na hora da vendaDivulgação

“Foi o projeto que mais chamou nossa atenção e quando vimos o currículo dela exposto no quadro de identificação do ambiente, ficamos ainda mais animados”, diz Marjorie. Para se ter ideia, os primeiros contatos foram feitos pelas redes sociais, seguido por uma reunião onde conversaram sobre suas preferências e o desejo de manter algumas peças de família. “Após duas semanas a Adriana Noya apresentou duas propostas para o projeto de interiores. A que escolhemos foi transformada numa planta 3D, que se assemelha muito ao projeto final”, explica Marjorie.

O fato do casal ter optado por um projeto contemporâneo e sofisticado, com tons mais neutros em sua base e peças de design em destaque mais coloridas, para a proprietária, foi fundamental para a venda do imóvel poucos anos depois.

O desejo de ampliar a família e receber com mais conforto seus visitantes levou o casal a buscar uma casa maior. “Ficamos com o coração na mão por vender nosso primeiro apartamento, que ficou lindo – do jeito que havíamos sonhado, mas sabíamos que a Adriana poderia criar outra proposta maravilhosa para a nova casa”, lembra Marjorie.

No total, cinco pessoas visitaram o apartamento e todas ficaram encantadas. O Valter foi muito rápido em sua proposta e quis o imóvel com praticamente todos os itens da decoração. Fez a mala e mudou. Marjorie e Eduardo investiram R$ 200 mil no projeto de interiores e venderam o apartamento por três vezes o valor que o compraram.

O jovem comprador queria um apartamento cosmopolita e amou a decoração porque sentiu-se em casa. O projeto de Adriana Noya, mesmo cinco anos após sua conclusão, continua atual, não há modismos. O apartamento tem 121 metros quadrados, tem dois quartos, sala de estar, cozinha americana, sala de jantar e de estar (com pé-direito de 4,5 metros), sala de TV, terraço, área de serviço, quarto de apoio, lavabo e varanda.

Decoração do imóvel aumenta possibilidades na hora da vendaDivulgação

Nos bastidores do apartamento

O piso da área social é em porcelanato na cor Concreto e as paredes foram texturizadas com cimento queimado. A mesa da sala de jantar (Dunelli) tem acabamento em resina branca. O destaque fica por conta das cadeiras vermelhas (Oppa).

Na sala de estar, objetos atuais e a mesa de inox (Artefacto) e o tapete (Vitrine) proporcionam conforto e acolhimento. Na cozinha americana foi utilizada madeira de demolição para o bufê da e Corian para a bancada com fogão acoplado – integrando todos os espaços. A parede foi revestida com mosaico de mármore branco e os armários laminados no padrão Fresno Negro, com vidro Milk e espelhos.

O projeto traduziu a personalidade dos moradores, mantendo peças de família, como uma máquina de costura e a base da mesa da varanda, produzida com uma roda de carroça da fazenda do avô de Marjorie.


Últimas de _legado_Imóveis