Comércio na porta de casa

Condomínios com lojas no térreo oferecem mais conveniência aos moradores

Por O Dia

Rio - Com o dia a dia cada vez mais corrido, contar com algumas conveniências perto de casa pode fazer diferença na rotina. E o mercado imobiliário acompanha essas necessidades, criando projetos que contemplam, por exemplo, lojas no térreo dos empreendimentos.

O Now%2C em Vista Alegre%2C terá apartamentos e coberturas%2C lazer completo%2C segurança%2C e quatro lojas no térreoDivulgação

"É muito benéfico para o morador quando ele tem à disposição lojas no térreo do condomínio, pois facilita a vida. No Recreio dos Bandeirantes, esse conceito deu certo no Pontal Oceânico com o Maui, da Calçada, e com o Frames, da Calper. Outra tendência que veio para ficar é o condomínio multiuso ou mixed use, que reúne unidades comerciais e residenciais", diz Edson Pires, diretor da Sawala Imobiliária.

Regina Vasconcelos, diretora de Marketing da Patrimóvel, complementa que a proximidade com o comércio é sempre um diferencial na escolha de um imóvel. "O conceito de empreendimentos com ofertas de lojas, ou mesmo prédios comerciais e residenciais no mesmo condomínio, como é o caso do Barra Union Square, é sempre uma oportunidade para o construtor", diz.

Opções de empreendimentos da Tao%2C em Vila Isabel%3B da Even%2C em Botafogo%3B e da Avanço%2C em Vista AlegreDivulgação

Uma das construtoras que investe no conceito é a Avanço Realizações Imobiliárias. O Now Vista Alegre, que a empresa lançará em novembro, terá 52 unidades, entre apartamentos e coberturas, lazer completo, segurança, e quatro lojas no térreo, cuja locação será feita pela Avanço. "Temos a preocupação de escolher um mix que realmente atenda quem vai morar no condomínio e também quem mora no entorno", explica Sanderson Fernandes, diretor da construtora.

O novo empreendimento ainda terá varandas tecnológicas, localização privilegiada e condições de pagamento que cabem no bolso. Todas as unidades serão entregues com fechadura biométrica na porta de acesso e os primeiros 20 apartamentos vendidos ganharão armários nos quartos, nos banheiros e na cozinha."A varanda Trendy é um grande destaque, pois será entregue com cooktop elétrico, bancada de granito, cuba de inox, previsão de pontos para adega ou frigobar e TV, além de sonorização ambiente que poderá ser interligada à TV da sala", ressalta Fernandes. O lazer estará garantido com churrasqueira, chopeira e forno de pizza, deck molhado, hidromassagem, piscinas adulto e infantil, sauna a vapor, Espaço Repouso, Espaço Fitness, PUB, salão de festas gourmet, Pracinha Joy, Cidade da Criança e Estação da Bike.

Sanderson Fernandes%2C da Avanço%2C responsável pela criação do NowDivulgação

O Now Vista Alegre está a cinco minutos da Avenida Brasil, a 13 do Carioca Shopping, a dez do metrô e a 15 da estação do BRT. A proximidade também com o Shopping Via Brasil e com o Polo Gastronômico de Vista Alegre é mais uma vantagem para os futuros moradores. Para ter uma prévia de como será morar no condomínio, é possível visitar o decorado na Estrada da Água Grande 489, Vista Alegre. O diferencial está presente em mais dois condomínios Now, em Irajá e no Cachambi.

Já o Highline, da Tao Empreendimentos em Vila Isabel, das 53 unidades, sete são lojas e 46 são apartamentos de dois quartos. No mesmo bairro, a construtora já tem dois condomínios prontos: o Primavera (residencial) e o Bouleverd 28 Offices (comercial). Os projetos da Tao têm segurança 24 horas e lazer completo. A ideia é transformar Vila Isabel, mantendo suas raízes. No estande de vendas, a empresa montou um apartamento decorado na Avenida 28 de Setembro 94. A Tao também está presente na Vila da Penha e na Penha, bairro em que foi pioneira em investir no conceito de empreendimentos multiuso com o Faces. 

Últimas de _legado_Imóveis