Quarenta mortos na batalha pelo controle do aeroporto de Donetsk

O governo da Ucrânia anunciou que o exército retomou o controle do aeroporto, que estava sob poder dos rebeldes pró-Moscou desde a noite de domingo

Por O Dia

Trinta e oito combatentes e dois civis morreram nos confrontos entre o exército ucraniano e os rebeldes pró-Rússia no aeroporto de Donetsk, que voltou a ser controlado pelas forças de Kiev, anunciou o prefeito da cidade do leste da Ucrânia.

O governo da Ucrânia anunciou que o exército retomou o controle total do estratégico aeroporto, que estava sob poder dos rebeldes pró-Moscou desde a noite de domingo.

"Durante a operação antiterrorista, dois civis e 38 combatentes morreram", afirmou à imprensa o prefeito da cidade, Olexander Lukianchenko, com base em informações dos serviços de saúde.

"A situação continua muito tensa. Durante a manhã, 31 pessoas ainda eram atendidas no hospital, incluindo quatro moradores da cidade,", disse o prefeito.

O exército ucraniano enviou na segunda-feira helicópteros, aviões de combate e paraquedistas para retomar o controle do aeroporto estratégico, que os separatistas pró-Rússia tomaram, sem violência, no domingo.

"Retomamos o controle total do aeroporto. O adversário sofreu baixas, mas nós não", afirmou o ministro ucraniano do Interior, Arsen Avakov.

Últimas de _legado_Notícia