Por marta.valim

As tropas ucranianas "limparam completamente" de insurgentes pró-Rússia uma parte da região leste separatista da Ucrânia, afirmou nesta sexta-feira o ministro interino da Defesa, Myjailo Koval.

"Nossas Forças Armadas limparam completamente de separatistas o sul e uma parte do leste da região de Donetsk e o norte da região de Lugansk", disse o ministro em uma entrevista coletiva. 

"Não permitiremos que esta gangrena se amplie às regiões vizinhas", destacou. "Vamos continuar com nossa operação antiterrorista [...] enquanto a vida normal não retornar à região e a calma voltar para a população", disse o ministro.

Desde o início da operação no leste da Ucrânia em 13 de abril, mais de 20 militares ucranianos morreram, informou Koval. O balanço leva em consideração as perdas do ministério da Defesa e não inclui as baixas do ministério do Interior.

Mais de 200 pessoas - soldados ucranianos, separatistas e civis - morreram na operação "antiterrorista" do governo ucraniano para acabar com a insurreição armada pró-Moscou nas regiões de Donestk e de Lugansk.

Você pode gostar