Por tiago.frederico

Cuba - Prestes a completar 90 anos, no dia 13 de agosto, o líder cubano Fidel Castro se encontrou com o patriarca da Igreja Ortodoxa da Rússia, Kirill. Segundo o jornal ‘Juventud Rebelde’, Fidel agradeceu Kirill pela sua contribuição no fortalecimento da amizade entre os povos russo e cubano e pela difusão de valores que os unem. A visita marca a peregrinação do patriarca russo pelas Américas. Após Cuba, Kirill tem viagens agendadas para o Paraguai e Brasil.

O encontro na casa de Fidel Castro%2C que fará 90 anos em agostoEfe

Durante o encontro com Fidel Castro, que aconteceu na sala da casa do líder cubano, onde ele costuma receber autoridades internacionais, os dois dialogaram sobre temas de interesse vinculados à causa dos pobres, à luta contra a discriminação, à preservação da paz e à sobrevivência humana.

O patriarca também se encontrou com o presidente de Cuba, Raul Castro, no Palácio da Revolução, em Havana, onde recebeu a medalha da ordem de Jose Marti, dada a personalidades que apoiam e divulgam Cuba internacionalmente.
Publicidade
Durante a visita, Kirill comandou a cerimônia religiosa na Catedral Ortodoxa Rusa de Nuestra Señora de Kazán, e se emocionou ao lembrar que Havana foi a primeira paróquia da Igreja Ortodoxa Russa, consagrada há 45 anos. “Vou continuar rezando por você Raul Castro, por seu irmão Fidel, pelo povo e pelos cristãos cubanos. Lembro de quando me sentei com o comandante Fidel e planejamos a construção dessa igreja”, disse o patriarca durante a cerimônia.
Você pode gostar