Por clarissa.sardenberg

China - Um elefante está provocando pânico na China há quatro dias após sair da reserva de Yexianggu onde vive e atacar veículos de turistas. O último incidente ocorreu nesta segunda-feira e 20 carros ficaram destruídos, mas não deixou feridos, informou a agência oficial "Xinhua". De acordo com os tratadores do animal, ele se enfureceu por não ter tido sorte com uma fêmea. Além disso, ele se irritou com a presença intensa de turistas, no local por causa do Ano Novo lunar.

Elefante enfurecido esmagou carros em reserva na China Reprodução Internet

A polícia correu para retirar os turistas da reserva na província de Yunnan, no Sul do país, até o animal se acalmou e voltar para seu habitat. O local, de cerca de 10 mil quilômetros quadrados, é uma das maiores atrações turísticas da região e ficou lotado, com veículos estacionados por onde passam os animais.

Como o local não tem fronteiras físicas, os paquidermes acabam deixando a reserva e algumas vezes comendo cultivos de camponeses locais, provocando conflito na região. O governo chinês já chegou a oferecer 10 milhões de iuanes (US$ 1,6 milhão) à população local, mas os moradores acham insuficiente e o conflito persiste.


Você pode gostar