Por clarissa.sardenberg

México - O papa Francisco foi surpreendido nesta terça-feira por um entusiasmado fiel que se lançou sobre ele, e quase o derrubou, quando o líder católico se despedia dos presentes em um encontro com jovens em Morelia, a capital do Estado de Michoacán, no México. Ajudado por seus seguranças e funcionários do Estado-Maior Presidencial, Francisco conseguiu se recuperar do susto e, claramente incomodado, disse ao jovem: "Não seja egoísta!".

O rapaz o agarrou com tanta insistência que Francisco quase perdeu o equilíbrio e caiu em cima de uma criança que estava em uma cadeira de rodas.

Papa Francisco mostrou irritação após ser agarrado e quase cair sobre criança em cadeira de rodas Reprodução Internet

Imediatamente depois, o sistema de som do estádio solicitou aos presentes que não se aglomerassem em torno ao pontífice, que queria apenas cumprimentá-los.

O encontro foi realizado no estádio José María Morelos y Pavón, onde cerca de 70 mil jovens (40 mil dentro do recinto e outros 30 mil no estacionamento) se reuniram para ouvir o pontífice.

Durante o evento, o papa fez um discurso enérgico e aconselhou os jovens a não se resignarem a um panorama marcado pelo narcotráfico, pela falta de oportunidades, por pobreza e marginalização.

Já de volta na Cidade do México, antes que o papa entrasse na Nunciatura Apostólica para passar a noite, o chefe dos seguranças do líder católico, Domenico Giani, disse "piano, piano" (devagar, devagar) às pessoas reunidas no local para receber o pontífice.

Você pode gostar