Morre Harper Lee, autora de 'O Sol é para Todos', aos 89 anos

Livro que trata do racismo no sul dos EUA ,do ponto de vista de uma criança, é um dos maiores clássicos da literatura

Por O Dia

Estados Unidos - A escritora norte-americana Harper Lee, conhecida por escrever "O Sol é para Todos" faleceu aos 89 anos, informou a imprensa local nesta sexta-feira, dia 19. A ganhadora do Prêmio Pulitzer em 1961 faleceu em sua casa em Monroeville, no estado do Alabama.

Harper Lee venceu o Prêmio Pulitzer Reuters

O motivo do falecimento não foi divulgado, mas sua saúde estava debilitada desde 2007, quando ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Tido como um dos maiores clássicos da literatura norte-americana no século XX, "O Sol é para Todos" foi a única obra da autora até ela lançar "Vá, Coloque um Vigia" no ano passado, uma espécie de continuação do sucesso.

Além de ganhar o Pulitzer, a versão cinematográfica do livro, lançada em 1962, garantiu o Oscar de Melhor Ator para Gregory Peck, que interpretou um dos protagonistas, o advogado Atticus Finch.

O livro trata do racismo no sul dos Estados Unidos durante o período da recessão visto do ponto de vista de uma garota de oito anos. A história é livremente baseada em sua própria infância. A obra é tida como leitura obrigatória para os jovens norte-americanos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência