Trump vence na Carolina do Sul e Hillary em Nevada

Já Bush ficou em quarto lugar na disputa republicana e anunciou o fim de sua campanha

Por O Dia

Columbia - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump deu mais um passo rumo à vitória no sábado, na Carolina do Sul, em uma disputa na qual o ex-governador da Flórida Jeb Bush saiu perdendo. Enquanto isso, a candidata democrata Hillary Clinton venceu Bernie Sanders por pouco em Nevada.

As vitórias de Trump, que está concorrendo como um intruso anti-governo, e de Hillary, uma política proeminente, solidificaram suas posições como principais candidatos às respectivas indicações de seus partidos, antes da eleição presidencial de 8 de novembro.

Bush sofreu um quarto lugar distante na disputa republicana e acabou anunciando o fim de sua campanha, encerrando, assim, o sonho de se tornar o terceiro presidente Bush, como o pai e o irmão.

"As pessoas de Iowa, New Hampshire e Carolina do Sul mostraram sua opinião, e eu realmente respeito a decisão delas", disse Bush emocionado em Columbia.

Ao vencer tanto Carolina do Sul quanto em New Hampshire e liderando em outros 13 Estados, Trump segue firme para vencer a indicação em seu partido na disputa de 1º de março, algo que parecia surpreendente quando decidiu concorrer, no verão passado.

O bilionário do ramo imobiliário de 69 anos e astro de reality show foi declarado vencedor na Carolina do Sul cerca de uma hora depois do fechamento das urnas e logo fez um discurso de vitória arrojado.

Com 99 por cento distritos da Carolina do Sul apurados, Trump teve 32,5 por cento, seguido dos senadores Marco Rubio com 22,5 por cento e Ted Cruz, com 22,3 por cento.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência