Trump e Clinton mantêm favoritismo após prévias nos Estados Unidos

Mississippi, Michigan, Havaí e Idaho escolheram seus representantes para as eleições

Por O Dia

Washington - O empresário Donald Trump consolidou nesta terça-feira sua posição de candidato favorito a representar o Partido Republicano nas eleições de novembro deste ano para a presidência dos Estados Unidos. Ele ganhou em Michigan e no Mississippi. O senador republicano Ted Cruz venceu as prévias no estado de Idaho.

Hillary e Trump%2C disputam a indicação dos partidos Democrata e Republicano para as eleições à presidência dos Estados UnidosANSA

Os resultados, que foram conhecidos na manhã desta quarta-feira, também deram vitória, em Michigan, pelo lado dos democratas, ao senador Bernie Sanders. No entanto, a favorita no Partido Democrata continua sendo a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Ela ganhou no Mississippi, demonstrando que tem prestígio entre os eleitores afrodescendentes e latinos.

"Há apenas uma pessoa que fez bem esta noite", disse Trump, ao receber os primeiros números de sua vitória.

Bernie Sanders, após a vitória em Michigan, o décimo estado mais populoso dos Estados Unidos, levou aos jornalistas a seguinte declaração em uma folha de papel: "Sou grato ao povo de Michigan porque desafiou os especialistas e pesquisadores”, numa referência às pesquisas que indicavam, pelo lado dos democratas, a vitória de Hillary Clinton por ampla diferença.

Em 15 de março, haverá nova disputa eleitoral em grandes estados :norte-americanos: Flórida, Ohio, Illinois, Missouri, Carolina do Norte e Ilhas Marianas do Norte.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência