Emissora britânica diz ter detalhes sobre 22 mil apoiadores do EI

Documentos estavam em um pendrive roubado do chefe da força de segurança interna do Estado Islâmico por um homem que fez parte do grupo rebelde Exército Livre da Síria

Por O Dia

Londres - Milhares de documentos que identificam 22 mil apoiadores do Estado Islâmico em mais de 50 países foram entregues à Sky News por um ex-membro do grupo, relatou o canal de televisão britânico nesta quinta-feira.

A emissora disse ter informado as autoridades sobre os documentos, que estavam em um pendrive roubado do chefe da força de segurança interna do Estado Islâmico por um homem que fez parte do grupo rebelde Exército Livre da Síria antes de se unir à facção radical sunita.

Dados mostram endereços e fotos de apoiadores do grupo terrorista Reprodução

O homem, que diz se chamar Abu Hamed, entregou o pendrive durante uma reunião em um local não revelado na Turquia, de acordo com a reportagem da Sky News.

Os documentos se assemelham a fichas de inscrição com 23 perguntas e contêm nomes de apoiadores do Estado Islâmico e de seus parentes, números de telefone e outros detalhes, como as áreas de especialização dos candidatos e quem os recomendou.

A Sky News disse que alguns dos nomes já são bem conhecidos, mas que os documentos também podem ajudar a identificar alguns extremistas até então desconhecidos das autoridades de seus países.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência