Em vídeo, homem mostra como é fácil aliciar crianças pela Internet

Canal francês armou situações, com o consentimentos dos pais, para mostrar as fragilidades e os perigos que as crianças podem encontrar na web

Por O Dia

Rio – Todos os anos, quase nove milhões de crianças são raptadas em todo o mundo. Esta é a estimativa do International Centre for Missing and Exploited Children (ICMEC). Para onde elas vão ou são levadas? Segundo o ICMEC, muitas delas acabam sendo encontradas e voltam para seus familiares. No entanto, boa parte das crianças desaparecidas são sequestradas para fins sexuais ou vendidas por traficantes por diferentes razões.

Conhecido por seus vídeos variados envolvendo questões sociais, o Dailymotion decidiu fazer um “experimento social” para mostrar aos pais como as redes sociais podem ser perigosas. Especialmente para a criançada, que pode se tornar uma armadilha mortal já que, assim como acontece com os adultos, a criança não sabe quem está realmente atrás de uma tela ou de um nome de usuário. 

De acordo com o Dailymotion o objetivo do vídeo foi alertar aos pais que os pequenos não são exceção e também correrem risco. Segundo a publicação, na maioria das vezes os pais não têm ideia do conteúdo do diálogo. 

O vídeo começa com uma criança chorando e o pai dizendo o quanto ela foi irresponsável por sair de casa para encontrar um estranho. Acompanhando a gravação, o pai da menina diz achar que a filha não iria. Para a surpresa e desespero dele, a jovem aceita o convite e vai até a casa do desconhecido.

Se passando por uma garota de 15 anos, o apresentador fez uma conta falsa no Facebook e adicionou três meninos com a permissão de seus pais. 

O primeiro a conversar com a falsa jovem é um menino de 13 anos. O apresentador, se passando pela moça, chama para que ele vá até à sua casa para conhece-lá. Para a incredulidade de sua mãe, ele acaba indo até o local marcado.

Em uma outra parte do vídeo, a "menina" conversa com um adolescente de 14 anos. Após algumas horas de bate-papo o menino então decide ir ao encontro da garota. Por telefone ela fala que seu pai vai busca-ló. Na hora marcada, um ator se passando pelo pai da falsa garota passa para pega-ló. O menino reluta em entrar no carro, mas acaba cedendo. O pai e um apresentador do Dailymotion fingem que são sequestradores e assustam o rapaz. O pai fica abismado com a atitude de filho em entrar num veículo de um desconhecido e, após uma conversa tensa, o filho afirma que não vai falar mais com desconhecido.

O vídeo já foi visualizado por dezenas de pessoas. Veja abaixo o vídeo que está em inglês e conta com legendas.


facebook por mia-1972

Últimas de _legado_Mundo e Ciência