Mexicana na lista dos mais procurados

É acusada de mandar matar ex por ciúme

Por O Dia

Brenda é procurada no mundo todo por mandar matar KendraReprodução

Cidade do México - “Armada e perigosa.” É assim que o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, descreve a mexicana Brenda Delgado, 33 anos, que acaba de ser incluída na lista das 10 pessoas mais procuradas do país.

Acusada de mandante de um assassinato em Dallas, no Texas, onde homicídios são punidos com a pena de morte, Delgado é apenas a nona mulher da história a fazer parte da relação dos “10 mais”, criada em 1950. Segundo o FBI, ela encomendou a execução da dentista Kendra Hatcher, morta a tiros por dois pistoleiros na garagem de seu edifício em setembro.

O órgão oferece US$ 100 mil de recompensa por informações sobre o paradeiro de Brenda. As autoridades americanas suspeitam que ela contratou os assassinos por estar com ciúmes da dentista, que estaria saindo com o ex.

Para o agente especial do FBI em Dallas, Thomas Class, Delgado soube organizar muito bem o assassinato de Kendra. “Ainda que não tenha apertado o gatilho, é responsável pela morte. Com a divulgação e a oferta de recompensa considerável pretendemos encontrá-la”, explicou.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência