William e Kate começam viagem para a Índia

Após sua chegada, o duque e a duquesa de Cambridge repousaram um pouco em uma suíte do Taj Mahal Hotel

Por O Dia

Roma - O príncipe William e a sua mulher, Kate Middleton, já estão oficialmente em solo indiano. O casal real iniciou a sua viagem ao país nesse domingo, na cidade de Mumbai e deve continuá-la passando por vários pontos turísticos de interesse, como o Taj Mahal, em Agra, e a Reserva Nacional de Kaziranga, em Assam.

Após sua chegada, o duque e a duquesa de Cambridge repousaram um pouco em uma suíte do Taj Mahal Hotel, um gesto que, segundo o jornal indiano "Hindustan Times", pode ser interpretado como uma mensagem de solidariedade para as famílias das vítimas do atentado terrorista de novembro de 2008 que teve o hotel como um dos alvos.

Além disso, o casal também compareceu à uma partida de críquete realizado com crianças carentes de três famosas instituições do país e que teve a participação da lenda do esporte Sachin Tendulkar e foi a um evento beneficente em Bollywood.

Nesta segunda-feira , Kate e William foram para Nova Délhi, onde fizeram uma homenagem a Mahatma Gandhi em sua tumba e colocaram uma coroa de flores na Porta da Índia. Já nesta terça, os pais de George e Charlotte, que não participam da viagem, se encontrarão com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e vão para a reserva de Kaziranga, conhecida pelos seus rinocerontes.

Nos dias 14 e 15, o casal vai visitar o Reino do Butão, no Himalaia, e no dia 16, no próximo sábado, a viagem termina em Agra, no Tal Mahal, uma das sete maravilhas do mundo contemporâneo e local de uma famosa foto da princesa Diana, mãe de William, que posou em frente ao grande mausoléu durante sua visita a Índia em 1992.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência