A pedido de site, designers criam possível Apple Car

Entre as funções estão um pára-brisa com realidade aumentada e uma tecnológica assistente virtual

Por O Dia

Roma - Os rumores sobre um Apple Car, veículo que estaria sendo desenvolvido pela companhia norte-americana e que pode ser lançado até o final desta década, já circulam a meses, mas nesta semana eles ganharam uma força extra a partir da divulgação de alguns esboços do que poderia ser o misterioso carro.

Na última quarta-feira, o site especializado em automóveis "Motor Trend" publicou uma matéria onde conta que pediu para que alguns projetistas de carros da Art Center College of Design, na Califórnia, desenvolvessem designs externo e interno de um possível Apple Car.

Para os especialistas, além de um ar bem moderno clean, o automóvel pode ter várias funções revolucionárias que mudarão o jeito de dirigir. Segundo o diretor da publicação, Kim Reynolds, "poderemos assistir a uma verdadeira transformação do que é um carro".

Entre os exemplos de funções apresentadas nas imagens estão um pára-brisa com realidade aumentada e uma tecnológica assistente virtual, como a já conhecida Siri, mas mais voltada às necessidades de um motorista.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência