Por rafael.souza

EUA - Billy Paul, um dos maiores nomes do soul americano, morreu nesse domingo, nos Estados Unidos, aos 81 anos. Ele estava com câncer e morreu em casa, no estado de Nova Jersey.

O empresário do cantor confirmou a morte em entrevista à emissora NBC Philadelphia e ainda disse que ele foi internado no hospital Temple University na semana passada. No site oficial de Billy Paul, há um comunicado oficial dizendo que ele faleceu após uma "séria condição médica".

Billy se apresentou no Brasil em agosto do ano passado%2C no Soul Mates Festival%2C em São PauloDivulgação / billypaul.com

A música mais famosa do cantor é "Mr and Mrs Jones", lançada em 1972, do álbum "360 Degrees of Billy Paul". Além de número um do Billboard Hot 100 e R&B, ela também recebeu um Grammy.

Sobre Paul

Nascido no dia 1 de dezembro de 1934, na Filadélfia, Billy Paul começou sua carreira musical com 11 anos, quando se apresentoou em um rádio local. Ele também participou da escola de música West Philadelphia e da escola Granoff, onde recebeu seu treinamento vocal.

No início de sua trajetória, o cantor se apresentou em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e da música soul, incluindo Charlie "Bird" Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack. Após servir no exército, Billy lançou seu primeiro álbum "Feelin 'Good ao Cadillac Club", em 1968. Seu maior sucesso foi o single "Me and Mrs. Jones", lançado em 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B  e recebeu um Grammy. A música ganhou ainda maisnotoriedade, quando o cantor Michael Buble lançou uma versão cover em 2007.

Durante toda a sua vida Billy Paul lançou 15 álbuns. O americano ficou conhecido pelo mundo como um pioneiro e figura importante na música soul.

O site oficial do cantor noticiou sua morteDivulgação / billypaul.com


Você pode gostar