Por rafael.souza

Malabo - O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, foi reeleito para o cargo nas eleições desse domingo (24) com mais de 98% dos votos, segundo dados provisórios divulgados nesta segunda-feira pela Junta Eleitoral Nacional.

Esses primeiros dados referem-se a 231 mesas de voto de um universo de cerca de 3 mil e, segundo a Junta Eleitoral Nacional, a coligação liderada por Obiang conseguiu, até agora, 100% de votos em alguns pontos do país onde a contagem já está concluída. As autoridades confirmaram também que a votação ocorreu sem incidentes e em total normalidade.

Teodoro Obiang NguemaDivulgação / Flickr / equatorial_guinea

Os resultados eleitorais finais são aguardados na quinta-feira. Nas eleições de 2009, Obiang Nguema obteve 95,37% dos votos.

No poder desde 1979, onde chegou por meio de um golpe de Estado, Teodoro Obiang Nguema recandidatou-se a novo mandato de sete anos, à frente de uma coligação de uma dezena de forças políticas, entre elas o Partido Democrático da Guiné Equatorial, de que é líder. A Guiné Equatorial integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Você pode gostar