Inventor cria bicicleta voadora usando ventiladores

Vídeo já alcançou quase 2 milhões de visualizações. Cada motor pesa 70 kg, o que limitava escolhas para outras peças

Por O Dia

Inglaterra - O youtuber britânico criou uma bicicleta voadora que o permite percorrer curtas distâncias em voos baixos, com a ajuda de impressionantes ventiladores. Colin Furze compartilhou o vídeo do feito em seu canal na web nesta quinta-feira e, muito empolgado, descreveu o veículo futurista, como "uma das coisas mais incríveis que já dirigiu!".

Colin Furze criou uma bicicleta voadora usando poderosos ventiladores e dois aceleradores e dispensou freios e assentoReprodução Youtube

"Pode alguém com nenhum diploma em Engenharia fazer algo que realmente saia do chão?", brinca ele. Cada motor dos ventiladores tem cerca de 70 kg, o que limitava suas escolhas para outras peças, para não perder o equilíbrio e sobrecarregar a bicicleta, que conta com dois aceleradores, mas não possui assento nem freio.

O vídeo já alcançou quase 2 milhões de visualizações. Esse foi o último de uma série de quatro publicados pelo inventor em seu canal após seus seguidores pedirem que criasse um veículo do tipo.

O resultado também faz parte de uma parceria com instituições que trabalham por uma mobilidade e transportes mais limpos para o meio ambiente.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência